O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebeu ontem (27) a equipe do Blog Cenário e outros veículos de imprensa, e falou, sem rodeios, sobre a possibilidade de entrar na disputa pelo Governo do Estado. O socialista afirmou que a lembrança do seu nome é fruto do trabalho que desenvolveu como deputado federal e também ao longo dos quatro anos de entrega de obras como as creches, ruas, parques e encostas na capital pernambucana. Ele disse que fará uma avaliação junto com seu grupo político sobre a próxima eleição.
“O próximo passo é seguir trabalhando, é seguir fazendo o que eu faço que é cuidar do Recife com alegria, com ânimo, gostar do que faço, e em 2026 fazer a avaliação de 26. Claro que nunca vai ser uma avaliação só minha, é a avaliação de um conjunto, da Frente Popular. Não tenho nenhuma dúvida de que a Frente Popular vai ter um projeto forte em 2026, vai ter um projeto pronto para 2026. Mas até lá tem muito tempo, tem muito trabalho pela frente”, disse o prefeito.
Apesar da ponderação, João Campos não descartou a possibilidade de ser candidato a governador, afirmando que além da experiência que vem acumulando e o trabalho desempenhado até então, também terá idade para a disputa, já que no pleito de 2022 ele ainda tinha 29 anos, enquanto a idade mínima para o Executivo estadual é 30 anos.
“Meu foco é em cuidar do Recife e eu fico feliz com esse reconhecimento que é colocado. Quando se faz uma pergunta sobre isso, é porque as pessoas estão vendo e estão enxergando, mas a minha tranquilidade é de viver um dia de cada vez e de poder dizer também a vocês que a gente sabe que tem experiência e tem trabalho, e, claro, lá na frente eu vou ter idade também, vou estar no alto dos meus 33 anos, para poder construir um caminho junto com a nossa cidade e feliz com esse reconhecimento”, avaliou João.