Neste domingo (15) o 34º Encontro Estadual do MST em Pernambuco encerrou com um grande ato político no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru.
“Vamos intensificar a luta pela reforma agrária no ano de 2025. Esse ano vai ser decisivo para os próximos períodos, porque nossa missão é derrotar as forças fascistas e bolsonaristas. O MST não vai arredar o pé da luta pela democracia nesse país”, afirma Rosa Amorim, deputada estadua (PT) e militante do MST em Pernambuco. Além da deputada, estiveram no ato os vereadores eleitos Edilson Barbosa (PT), de Caruaru; Cesar Lucena, (PT) eleito em Camocim de São Félix e Juninho Neves, (PT) eleito em Altinho.
Além de centenas de assentados e assentadas da reforma agrária, o ato contou com a presença de representações do Ministério Desenvolvimento Agrário, Fundação Oswaldo Cruz, Secretaria Estadual de Juventude, UPE, UFPE, SERTA, e também de organizações populares, como o Levante Popular da Juventude, Movimento Brasil Popular e Pastoral da Juventude Rural.
34º Encontro do MST
Desde a última sexta (13) centenas de militantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) se reúnem em Caruaru, no Assentamento Normandia, no 34º Encontro Estadual do MST em Pernambuco.
O espaço é um momento de balanço do movimento, mas também de definição das nossas lutas para 2025. O objetivo do movimento é fazer a reforma agrária avançar em Pernambuco, além de impulsionar ações voltadas à defesa do meio ambiente e à erradicação do analfabetismo no campo.