Depois de liderar a maior carreata de sua campanha, o candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, participou hoje (19) do debate na Rádio Cultura, em que novamente o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) não compareceu. Durante o encontro, o bolsonarista fez um protesto contra a ausência do atual gestor, que não participou de nenhum dos debates até o momento, e emparedou Zé Queiroz (PDT) ao lembrar que ele também faltou ao debate da Universidade Federal. “Fala de futuro, mas não quer debater“, criticou.
Fernando foi enfático ao abordar temas cruciais como segurança, educação e crescimento econômico. Ele defendeu a aplicação imediata da Lei de Liberdade Econômica, sancionada por Bolsonaro em 2019, mas até agora não foi implementada na cidade. Além disso, cobrou uma atitude do prefeito em relação às 35 mil unidades habitacionais que têm direito à Tarifa Social de Energia, benefício que poderia favorecer mais de 100 mil pessoas. Ele destacou que a Neoenergia enfrenta dificuldades para identificar esses beneficiários e criticou a falta de iniciativa da prefeitura, que não promove campanhas educativas e mutirões em parceria com a empresa para resolver a situação.
Fernando Rodolfo concluiu sua participação afirmando que Caruaru nunca esteve tão perdida como está atualmente. “É hora de encontrar um novo caminho, é hora de acreditar e fazer a mudança“, finalizou.