Neste domingo (18), Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco, observou o início oficial da campanha eleitoral de Manoel da Retífica, candidato à prefeitura do município. Em um evento que reuniu amigos, apoiadores e lideranças políticas, Manoel deu o pontapé inicial na sua campanha com um adesivaço que demonstrou a força de sua candidatura na cidade.
Atual vice-prefeito, Manoel da Retífica rompeu com a gestão de Camila Machado (PP) e se apresenta como o novo fator nas eleições municipais de Sirinhaém. Com uma forte aprovação popular, Manoel lidera as pesquisas de intenção de voto no município, o que o coloca em uma posição de destaque na disputa.
Além do apoio local, Manoel conta com o suporte de diversas lideranças políticas do estado, incluindo o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia (Podemos), o deputado Eriberto Medeiros (PSB) e o ex-prefeito Fernando Urquiza, que também é candidato a vice-prefeito em sua chapa.
Durante o adesivaço, Manoel da Retífica fez um discurso agradecendo o apoio que tem recebido e destacando que será a força popular que trará a mudança para Sirinhaém. Em tom mais ácido, Manoel criticou os desmandos da atual administração e afirmou que a liberdade está chegando para a população.
“Estamos aqui para mostrar que a cidade pode mais. A população de Sirinhaém não aguenta mais os desmandos, e é por isso que a mudança está em nossas mãos. A liberdade está chegando, e é o povo que vai trazer essa mudança”, declarou o candidato.