A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) juntamente com o PSB, apresentaram, na tarde desta quinta (25), o nome de Celso Muniz Filho como o pré-candidato a vice-prefeito de Olinda. O empresário irá compor a majoritária olindense ao lado do pré-candidato a prefeito, Vinícius Castello.
O debate sobre a união e o diálogo para a reconstrução de Olinda marcaram o evento. “Aqui, é a união da diferença, de pessoas que têm um só propósito e se encontra na política com um objetivo: transformar vidas de cada cidadão olindense. Celso é uma pessoa muito relevante na mente da população porque, evidentemente, ocupa o privilégio de estar entre os grandes empresários da cidade. Essa chapa tem a missão de fazer com que o povo que está nos mais diversos espaços da sociedade, querendo emprego, querendo renda, possa se identificar”, explicou Castello.
De acordo com Celso, a chapa une sua experiência na área empresarial, e execução de obras como engenheiro de formação, com a juventude e a experiência de Vinícius de trazer o sentimento da favela, dos movimentos sociais, mostrando as dores das pessoas. “O objetivo é fazer pontes com toda sociedade para mudar a cara de Olinda. Nossa construção foi feita pensando exclusivamente no bem e na reconstrução da cidade”, pontuou.
Segundo Vinicius, o diálogo da majoritária em Olinda é amplo e tem a participação de muitas pessoas. “Tenho confiança que está brotando no coração do povo olindense a esperança de uma cidade melhor. Porque esse projeto não é sobre Vinícius se tornar prefeito é sobre o futuro das nossas vidas. Essa construção é coletiva, é um projeto para além de mim porque é sobre nós, e não sobre eu”, finalizou.
Estiveram presentes no evento os presidentes dos diretórios municipais do PT, Lulinha; do PCdoB, Ossi Ferreira; e do PV, Wladimir Labanca. Além do representante do PSB em Olinda, Gilson Braga; e de pré-candidatos a vereador da cidade.