Presença garantida na convenção do Podemos Caruaru que acontece neste momento, Hugo Chaves, filho do vereador decano, Leonardo Chaves (PSDB), registrou sua candidatura ao Legislativo municipal. Aos 78 anos, Leonardo exerce o 12° mandato consecutivo na Casa Jornalista José Carlos Florêncio e é o vereador mais antigo do país, somando quase 50 anos na vida pública.
Enquanto ele é filiado ao PSDB, o filho integra as fileiras do Podemos. Leonardo passou o bastão para o filho com o objetivo de preservar sua saúde. Em entrevista ao Blog Cenário, o parlamentar, que está presente na convenção que vai homologar o nome do filho candidato a vereador, disse que assim como pôde auxiliar diversos colegas ao longo de sua caminhada, estará com Hugo.
“Eu comecei a fazer política no pós-ditadura. Em 1972 eu já fui candidato, quando só existia MDB e Arena. De lá para cá eu me conduzi da melhor forma possível, sempre preservando pelo meu nome, pelo nome da minha família, e pelo nome do povo de Caruaru. Então hoje eu deixo esse legado para ele. Ele tem uma responsabilidade muito grande, porque ele vai ter a oportunidade de suceder o trabalho de um vereador que tem história em Caruaru. Então, como eu ajudei muitos vereadores que chegavam lá sem saber nada e eu orientei muito, eu agora vou ter uma responsabilidade também grande para orientar ele, caminhar com ele, até que ele aprenda a caminhar com os próprios pés”, disse Leonardo.
Já Hugo Chaves se mostrou pronto para o desafio e garantiu que vai honrar o legado deixado pelo pai.
“Se tudo der certo, vou estar representando assim a família Chaves. Anos de conselho, estou muitos anos trabalhando como funcionário público, desde criança presenciei o trabalho do meu pai, nasci e cresci vendo ele legislando, então eu me sinto pronto. São 48 anos de política dele, andando entre generais, passou por toda uma história política aqui em Caruaru e eu costumo brincar com meu pai que ele é o maior nome da história política de Caruaru, e acho que tá no momento de ele descansar. Ele vai estar junto, trabalhando administrativamente comigo, nós conversamos e ele entendeu que esse é o momento de ele poder aproveitar mais, descansar, aproveitar a família, e os netos agora”, completou Hugo.