A edição desta quinta (20), do Diário Oficial da União trouxe a cessão do superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, ao Governo de Pernambuco. De acordo com o documento, ele será o novo secretário de Turismo e Lazer do estado. A informação foi trazida pelo jornalista Matheus Santos em uma rede social.
Paulo, que já vinha cotado para o cargo, amplia a influência do Progressistas, partido presidido por Eduardo da Fonte, com a gestão Raquel Lyra. Ainda esperava-se que a pasta fosse entregue ao PL. A legenda perdeu o comando do Detran para o PP, mas ainda mantém relações com a governadora e por isso poderia assumir um espaço menor, já que apesar de a Empetur ser subordinada ao Turismo, a empresa é intocável. Com a entrada do PP também na Secretaria de Turismo, somado ao Detran, o partido agora começa a ter o tamanho que merece no governo.
“Meu sentimento é de gratidão à governadora Raquel Lyra pela confiança que depositou em mim. Vejo a sua dedicação e seu trabalho sério, com ética e transparência. Por isso, estou muito motivado para contribuir com o potencial da indústria do turismo no estado de Pernambuco“, comentou Paulo Nery.
Nos 35 anos de experiência que possui na Caixa Econômica Federal, Paulo Nery já esteve à frente da superintendência regional Nordeste do banco entre os anos de 2017 e 2020, e já passou pelo cargo de superintendente nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Formado em Administração pela Faculdade Integrada do Recife (FIR), ele possui MBA em Finanças Corporativas (2004), também pela FIR, e especialização em Gestão de Recursos Humanos no Setor Público (2023), pela UniBF.