Em entrevista ao Mesa Redonda, que acontece neste momento, na Rádio Cultura do Nordeste, o vice-presidente estadual do União Brasil, Josafá Almeida, defendeu que o União Brasil lance o assessor executivo da Sudene, Raffiê Dellon, para a vice de Zé Queiroz (PDT), em Caruaru. Após a fala de Josafá, o presidente municipal do partido, Michel Jean, enviou uma mensagem no meio do programa, discordando da afirmação. Para ele, a legenda deve ocupar uma secretaria, após uma eventual vitória do pedetista.
“O diretório municipal não apoia Raffiê para ser vice. Defendemos fazer parte do futuro governo Queiroz”, escreveu.
A mensagem foi rebatida imediatamente por Josafá.
“Ele tem que defender o que ele acha correto, mesmo porque ele hoje responde pelo diretório municipal. Mas eu torno a dizer: quem vai resolver não é municipal, não é estadual. Quem vai resolver é a nacional. Então, isso é uma mera opinião, como eu também tenho a opinião de Raffiê. Ou seja, eu defendo um quadro político. Quem nós temos de quadro político em Caruaru? Temos Dilson Oliveira com 16 mil votos e o Raffiê Dellon com 15 mil votos. Se o Michel Jean tiver um nome que justifique uma qualidade melhor que o Raffiê, ele leve à mesa e a gente discute sem nenhum problema”, iniciou Josafá.
O prefeito de São Caetano ainda sugeriu que existe um problema pessoal entre Michel e Raffiê, se colocando à disposição para apaziguar a relação.
“Agora, veja a que nível chega essa discussão. Você deixar de ter uma representação numa vice-prefeitura, para você pleitear um espaço no governo, de secretário, que pode mudar a qualquer momento, eu acho isso uma controvérsia. Agora, se existe um problema pessoal entre Raffiê e Michel, eles têm que resolver na esfera pessoal, não querer resolver o problema dentro do partido. Vou até tentar apaziguar isso. Agora, se a gente pode emplacar um vice-prefeito na cidade de Caruaru, uma das cidades mais importantes do Nordeste, a gente vai deixar de ter um vice-prefeito?”, completou.