Na última semana, após o encontro entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o presidente Lula (PT), foi amplamente difundido que o petista teria recebido a negativa do gestor sobre o pleito da vice no Recife. Entretanto, uma foto dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), reacendeu o debate que parecia sacramentado.
O Blog Cenário acionou uma importante liderança nacional da legenda, que tem acompanhado de perto as costuras. Em reserva, a fonte afirmou que a resposta definitiva não foi dada na semana passada e que o PT segue aguardando um posicionamento oficial de João, reforçando que “ainda tem jogo”. Os senadores pernambucanos apresentaram as razões para a aliança no Recife e o chefe do Planalto se mostrou “sensibilizado”, segundo o interlocutor.
Uma conversa definitiva sobre o assunto entre Lula e João está prevista para acontecer. Amanhã é o prazo final para a desincompatibilização de membros do primeiro escalão que pretendem integrar uma chapa majoritária. Quatro nomes filiados no apagar das luzes a partidos diferentes também são cotados para a vice: Marília Dantas (MDB), Felipe Matos (Republicanos), Maíra Fischer (UB) e Victor Marques (PCdoB), que por ser chefe de gabinete, pode deixar a gestão três meses antes do pleito.