Renato Antunes acusa Elias de tentar politizar debate sobre Zeis da Muribeca

Notícias
Publicado por Redação
3 de junho de 2024 às 19h15min
Foto: Divulgação

Questões  territoriais e ambientais na Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da Muribeca, no Jaboatão dos Guararapes foi tema de uma audiência pública na realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda (3). Com a presença da sociedade civil, governo municipal e deputados estaduais, o encontrou abordou de forma propositiva o que envolve uma das regiões mais importantes do Jaboatão.

O deputado Renato Antunes (PL), que por muitos anos vem defendendo a criação de um plano de macrodrenagem no Recife e em toda Região Metropolitana, destacou a importância da iniciativa, mas lamentou a tentativa de utilizar o ato para politizar com o sofrimento da população.

“É preciso responsabilidade para discutir uma temática tão sensível e necessária, como a questão que envolve a vida da população e muitas vezes, da população mais carente. Não se pode usar deste ambiente para querer fazer de uma plataforma eleitoral, visando o voto, sem o mínimo de responsabilidade. Estamos diante de uma reunião legítima, para tratar de uma questão sensível e estamos aqui assistindo a sinergia de todos os entes envolvidos. A população de Muribeca, o governo do Estado e também a gestão municipal. Politizar isso aqui é assinar um recibo de falta de sensibilidade com o povo de Jaboatão, precisamente de Muribeca”, ressaltou Renato.

Renato Antunes ainda chamou atenção para destacar que nenhuma intervenção de obra na Região era irregular, pelo contrário. O parlamentar argumentou que os novos empreendimentos logísticos e imobiliários da região segue de acordo com o Plano Diretor da cidade.

“É fundamental trabalharmos incansavelmente para que o desenvolvimento econômico seja sustentável e estamos vendo o compromisso de todos para que isso aconteça. Os novos empreendimentos industriais na região, todos eles estão de acordo com o Plano Diretor do Jaboatão, aprovado em 2013. O que não se pode é querer jogar para plateia uma temática sensível e necessária, apenas com viés eleitoral”, refutou Renato.

Além de Renato Antunes, participaram do evento os deputados Dani Portela (PSOL) Nino de Enoque (PL) e João Paulo (PT). O ex-prefeito Elias Gomes também esteve presente, além do secretário municipal de Saneamento Básico do Jaboatão.

Redação

Ouça agora AO VIVO