Rodrigo recebe prefeita de Benevides, que levará proposta do São João de Caruaru para município do Pará

Notícias
Publicado por Karol Matos
2 de junho de 2024 às 09h00min
Foto: Karol Matos

Presidente do CNPP (Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos), Luziane Solon, gestora de Benevides (PA), esteve na abertura do São João no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru. A convite do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), ela conheceu toda a estrutura da festa junina, na intenção de levar a proposta para o município paraense.

Em março deste ano, Luziane recebeu representantes da Fundação de Cultura de Caruaru para uma consultoria sobre o evento. Ela destacou que o município já celebra o São João, mas a expectativa é de que seja tão grande quanto o da Capital do Agreste.

“Benevides já está ansiosa. Na verdade, nós já estamos esse ano com o nosso São João, com a ajuda de Caruaru. Já tivemos a visita em nossa cidade, no Pará, eles já deram todas as dicas, mas tenho certeza que 2025 vai ser bem melhor, porque nós estamos aprendendo com o melhor São João do Brasil. Não tem como ser diferente. Benevides vai caminhar, tenho certeza que com a ajuda do Rodrigo, nós vamos fazer o maior São João do Estado do Pará”, disse Luziane.

O prefeito de Caruaru fez questão de ressaltar a importância de levar o modelo do São João de Caruaru para mais cidades no país. Em tom de brincadeira, o gestor ainda fez uma revelação sobre Luziane.

“A gente fez questão de, primeiro, fazer o convite. O nosso presidente, vice-presidente, nossa equipe da Fundação da Cultura foi lá em Bemevides ver como é a cidade. A gente passou o que a gente tinha de informações importantes e relevantes para a prefeita. Luziane veio como prefeita, mas eu não sei se ela já falou na entrevista pra você: ela já conhecia, vinha mesmo antes de ser prefeita para curtir o São João. Ela conhece muito bem Caruaru”, afirmou Pinheiro aos risos. “Então, a gente fica feliz de poder receber a prefeita aqui e passar um pouco da nossa experiência para outras cidades que têm o São João de Caruaru como referência no Brasil”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO