Onde, por décadas, funcionou um lixão, símbolo de poluição e falta de dignidade humana, agora será erguido um equipamento para a prática de esporte e lazer. O prefeito Simão Durando (UB) deu a ordem de serviço, nesta sexta (3), para a construção do Parque do Povo. O espaço será implantado no antigo Raso da Catarina, um local entre os bairros José e Maria e Vila Eulália.
Numa solenidade cheia de simbolismo, o prefeito, o deputado Antonio Coelho e crianças de escolas públicas plantaram a primeira árvore do futuro parque. O evento contou ainda com a comunidade, vereadores e lideranças. O espaço público terá 77 mil metros quadrados e atenderá principalmente as comunidades do José e Maria, Vila Eulália, Antônio Cassimiro, Mandacaru entre outros.
O Parque do Povo contará com diversos atrativos, entre eles uma pista de atletismo. Também estão previstas quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol, pistas de bicicleta e de skate; quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer.
O prefeito Simão Durando destacou a simbologia da construção de um parque onde antes era um lixão. “Aqui estamos plantando a transformação. Vamos construir um parque para devolver ao povo esse local que já foi símbolo de muita tristeza e falta de humanidade. O ex-prefeito Fernando Bezerra acabou com o lixão e agora estamos construindo um parque para a periferia. Sem dúvida é um dia histórico para o nosso município”, destacou o prefeito no evento.
Quem também prestigiou o evento foi a equipe de atletas da APA. O maratonista e campeão mundial, Justino Pedro, agradeceu ao prefeito Simão Durando por mais essa ação que vai beneficiar diretamente a prática esportiva. “Quero agradecer em nome de todos os atletas, um projeto que vai nos favorecer, garantir mais segurança nos treinos. Aproveito para agradecer o apoio a todos os atletas e profissionais do esporte. Esse espaço vai transformar a realidade do esporte na cidade“, concluiu.