Um dos aeroportos mais modernos do país, o Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) teve sua estrutura vistoriada, na manhã desta sexta (3), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Em visita ao Estado, o chefe da pasta esteve ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) e de representantes da concessionária do terminal para inspecionar as últimas intervenções realizadas no sítio aeroportuário.
A operadora Fraport opera o Aeroporto Internacional de Fortaleza desde o início de 2018 e já concluiu as principais etapas de intervenções em sua infraestrutura. Com investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão, foram concluídas a ampliação do terminal de passageiros, ampliação de salas de embarque, nova área de check-in, novo acesso viário, modernização do sistema de operação, entre outras intervenções.
Em seu discurso, Silvio Costa Filho ressaltou o comprometimento do Governo Federal durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no impulsionamento do desenvolvimento econômico e na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população brasileira. “As melhorias dos serviços e de infraestrutura contribuirão para um cenário de crescimento econômico na região, além da geração de emprego e renda para a população. O empenho do Governo do presidente Lula é para aprimorar os serviços públicos, visando atender de forma mais eficiente às necessidades da sociedade”, destacou.
Dados
Os recursos aplicados têm dado resultados positivos ao setor aéreo. No primeiro trimestre deste ano, o terminal de Fortaleza apresentou recorde no número de passageiros transportados no mercado internacional. De janeiro a março de 2024, mais de 100 mil pessoas embarcaram em cerca de 550 pousos e decolagens internacionais na capital cearense. O aumento foi de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2023, quando cerca de 66 mil turistas passaram pelo terminal.