Em pronunciamento nesta tarde, o deputado estadual Edson Vieira (UB) trouxe à tona sua preocupação em relação à segurança pública no estado. Devido aos números alarmantes, o parlamentar chamou a atenção para a urgência de medidas efetivas para conter a crescente onda de violência.
“Neste trimestre, quase mil pessoas foram assassinadas em Pernambuco, representando um aumento de 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior“, declarou o deputado, que ressaltou que o estado já foi vitrine na área da segurança pública.
O parlamentar informou que, dos registros de mortes, 476 ocorreram no interior, 293 na região metropolitana e 220 ocorrências foram na capital. “São números preocupantes. Espero que as políticas públicas voltadas para a segurança sejam colocadas em prática“, ressaltou, apontando que nos próximos meses, haverá, na região do Polo das Confecções, o aquecimento da economia em virtude do período junino e que é preciso que seja iniciado desde já um trabalho mais ostensivo na área.
Em sua fala, Vieira enfatizou a importância de Pernambuco não se tornar manchete por números negativos na área da segurança pública. Expressando sua preocupação diante da falta de avanços no setor, destacando a necessidade de melhor estruturação da tropa e que se forneçam as condições adequadas para que possam desempenhar seu trabalho de forma eficaz.
“Lamento esses números negativos neste primeiro trimestre, deixando nosso Estado como notícia negativa. Espero que o Governo do Estado tome, o mais rápido possível, as devidas providências”, concluiu o deputado.