Luana segue como secretária e fortalece possibilidade de ser vice

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de abril de 2024 às 16h15min
Foto: Vladimir Barreto

Ao contrário de Dayse Willyane, que deixou o primeiro escalão do governo Rodrigo Pinheiro no período determinado para quem vai disputar a eleição proporcional, a secretária de Política para Mulheres, Luana Marabuco, não se desincompatibilizou da gestão e segue à frente da Secretaria de Políticas para Mulheres.   

Para quem vai disputar cargo de prefeito ou vice-prefeito, não precisa se afastar agora, somente em 6 de junho, quatro meses antes do primeiro turno. A permanência da vice-presidente municipal do PSDB na pasta fortalece a possibilidade de que ela possa ser escolhida para acompanhar Rodrigo Pinheiro (PSDB) na majoritária em seu projeto de reeleição, dando continuidade ao princípio de paridade de gênero que hoje já é implantado no governo do tucano.

Dayse, que também é filiada ao PSDB, terá uma função específica na construção do plano de governo de Rodrigo, mas nada impede que ela possa disputar uma vaga, qualquer que seja. Ela ainda pode ser a vice, mas, dado o período em que deixou o cargo de secretária, também estará apta a concorrer à Câmara de Caruaru.

Assim como Dayse, Luana também terá uma função específica na campanha, que é um papel de atuação junto às mulheres.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO