Até então secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Dayse Willyane, deixou o cargo ontem (5), após ter seu nome publicado no Diário Oficial. Ela aparecia entre as cotadas para a vice do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), mas se descompatibilizou no prazo máximo para disputar a Câmara de Caruaru, ou seja, seis meses antes do primeiro turno.
Dayse está filiada ao PSDB e deve reforçar o chapão, repetindo a mesma tática utilizada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), quando foi prefeita de Caruaru, que indicou sua então secretária da SDSDH, Perpétua Dantas, para o partido tucano, sendo. Mais votada do pleito anterior.
Já a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, que também vem sendo cogitada para vice de Rodrigo, permanece no cargo, ao menos por ora, o que indica que ela é quem foi a escolhida para a disputa majoritária, já que o prazo de desincompatibilização para este cargo segue até 6 de junho.
É possível que até segunda (8) seja publicado um Diario Oficial extra com a saída retroativa de Luana, mas de acordo com uma fonte do governo municipal, ela só deve sair posteriormente, o que reforça ainda mais a tese de vice.