Depois da entrada da vereadora Kátia das Rendeiras no União Brasil, partido que anunciou o apoio ao ex-deputado Zé Queiroz (PDT) na disputa pela Prefeitura de Caruaru, a base do pedetista ficou estremecida na Capital do Agreste. Ontem (4), o PDT, partido de Queiroz, realizou um ato de filiação que marcou a entrada de nomes importantes na legenda, entre eles o do ex-vereador Wagner do Santa Rosa, que é suplente de Kátia e chegou a assumir o mandato, quando ela foi presa no ano passado.
A parlamentar é alvo de dois inquéritos relacionados a uma suposta ‘rachadinha’ e o homicídio de um comerciante que produzia vídeos com críticas a ela.
Wagner e Kátia protagonizaram uma intensa disputa nos bastidores pela cadeira na Câmara, mas após um habeas corpus, ela pôde retomar o mandato e ele deixou de ser vereador. Em uma breve mensagem enviada ao Blog Cenário, Wagner do Santa Rosa falou sobre a entrada de Kátia das Rendeiras na base de Queiroz e afirmou que está repensando sua filiação e até a candidatura.
“Fica moralmente e politicamente inviável ir para uma disputa com a vereadora Kátia das Rendeiras. Com essa situação, passo a repensar minha permanência no PDT e até a possibilidade da minha candidatura”, disse.