PSDB nega legenda para Kátia das Rendeiras disputar a reeleição 

Notícias
Publicado por Karol Matos
1 de abril de 2024 às 12h20min
Foto: Vladimir Barreto

Em uma reunião que aconteceu pela manhã, a vereadora Kátia das Rendeiras, que foi convidada a se retirar do Republicanos, acaba de ser oficializada pelo PSDB de que não terá a legenda para disputar a eleição deste ano. Na última semana de janela partidária, como o Blog Cenário já pontuou, a parlamentar pode ficar sem partido para concorrer. 

No dia da filiação ao PSDB, realizada no dia 17 do mês passado, Kátia simplesmente não apareceu por ter decidido ficar no Republicanos, legenda que inclusive deu suporte jurídico nos dois casos em que a parlamentar é investigada no período em que ela foi presa. Depois de ter dado esse “olé” no PSDB, Kátia se deparou com a situação insustentável de permanecer ao lado do Delegado Lessa no Republicanos, já que ele condenou o fato de ela ter sido alvo de inquéritos.

Quando isso aconteceu, vereadores do PSDB se mostraram incomodados com a possibilidade de que Kátia pudesse ser aceita na chapa, não só por essas idas e vindas, mas principalmente pelas questões policiais envolvendo ela. O presidente municipal da legenda tucana, Pedro Augusto, avaliou a situação e decidiu, nesta segunda-feira (1º), não aceitá-la na chapa. Isto não só deve afetar o PSDB, mas também todas as outras chapas que têm sido organizadas pelo grupo de Rodrigo, ou seja: Avante, Podemos, PSD, entre outros, como o PP, que também deve entrar neste conjunto.

Com a rejeição que pode haver por parte nomes que devem compor a proporcional de Zé Queiroz (PDT), também fica difícil que ela seja aceita em algum grupo montado pelo pedetista. E no PL, o presidente municipal e pré-candidato a prefeito, Fernando Rodolfo, já sinalizou que não haverá nenhum nome de mandato para concorrer ao pleito. Com todos esses cenários, Kátia fica sem perspectiva.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO