EXCLUSIVO
Em uma conversa amistosa com o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade, a vereadora Kátia das Rendeiras e o partido que ela foi eleita em 2020 chegaram a um entendimento sobre sua saída da legenda. O encontro aconteceu na noite de ontem (26), por videoconferência.
Existia um entendimento entre Kátia e o grupo do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para que ela concorresse à reeleição pela legenda tucana, no “chapão”, entretanto, ela não compareceu ao ato de filiação realizado pelo partido no dia 17 de março, em Caruaru, e os rumores sobre seu destino aumentaram.
Apesar da parlamentar seguir um outro caminho, o compromisso eleitoral dela com o grupo liderado pelo ministro Silvio Costa Filho está de pé. O principal motivo da sua saída é para facilitar a montagem da chapa proporcional. Muitos dos pré-candidatos não aceitam sua presença por já largar em vantagem, pelo fato de ser vereadora.
O outro ponto é a relação dela com o Delegado Lessa, que assumiu a legenda no município. Eles não se batem, o que também dificultaria muito as discussões internas no partido.