A governadora Raquel Lyra (PSDB) autorizou, em publicação no Diário Oficial do Estado no último sábado (16), a contratação temporária de 271 novos agentes socioeducativos que deverão atuar nas unidades socioeducativas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Região Metropolitana do Recife e em Timbaúba, na zona da Mata Norte do estado. Os contratos temporários terão validade de um ano, sendo admitida a prorrogação por até seis anos.
No mesmo ato, também foi mencionada a abertura da unidade socioeducativa no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Muribeca terá capacidade para 90 jovens em cumprimento de medida socioeducativa entre 18 e 21 anos de idade.
“Esse é mais um passo importante para o sistema socioeducativo de Pernambuco e demonstra a sensibilidade da governadora Raquel Lyra com o tema. Vamos continuar trabalhando e avançando com ações e políticas que colaborem com a reinserção positiva e produtiva desses jovens na sociedade”, pontua o secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra.
Para a presidente da Funase, Raissa Braga, os agentes socioeducativos são parte fundamental no processo de socioeducação e suas pautas vêm sendo prioridade absoluta. “O aumento do quadro de agentes é um dos muitos avanços que estão em fase de concretização na instituição. Com essa seleção, queremos aumentar a eficiência e eficácia dos serviços prestados aos nossos jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com o apoio de uma honrosa e dedicada equipe de agentes socioeducativos que merece total reconhecimento e valorização”.