Em entrevista ao Mesa Redonda da Cultura FM, nesta sexta-feira (15), o ex-deputado, Delegado Lessa, que deixou o PP para ingressar no Republicanos esta semana, falou sobre seu futuro em Caruaru. Visto como o principal candidato contra Rodrigo Pinheiro (PSDB), o também ex-deputado José Queiroz (PDT) vem trabalhando para que o partido do ministro Silvio Costa Filho componha sua base e a ideia interna da legenda é que, para isto, Lessa fosse indicado como vice na chapa do pedetista.
No programa de hoje, Lessa se colocou como pré-candidato a prefeito, defendendo que possa haver múltiplas candidaturas, com o Republicanos liderando uma das chapas, o que pressionaria um possível segundo turno.
“Quando você entra num partido, você pede autonomia para tomar as decisões e eu tive essa condição. Entrei com autonomia para tomar as decisões na questão de Caruaru e, claro, que nesse processo decisório tem pesquisas no meio da história”, afirmou o delegado.
Apesar disso, Erick revelou que o Republicanos contratou estudos internos sobre o contexto das principais cidades do estado, entre elas Caruaru. A depender dos resultados, ele garantiu que está pronto para qualquer missão que for convocado.
“Caruaru está nesse cenário de avaliações. Se a gente tem essa condição, essa musculatura, a gente defende, claro, múltiplas candidaturas. Mas repito: eu sou um soldado, um delegado do partido, estou à disposição do partido. Quando a gente chega num partido, a gente está para ser uma pessoa que cumpra missões. Eu vou cumprir a missão partidária, o projeto partidário”, finalizou.