Em coletiva, pouco antes do evento que está sendo realizado na sede do PSDB, na capital pernambucana, o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, enalteceu a gestão de Raquel Lyra em Pernambuco. Segundo ele, a governadora pode, futuramente, ser candidata a presidente.
“Eu não vejo Raquel apenas como uma líder local, regional. Eu vejo Raquel como uma protagonista que vai crescer muito no país. O nome dela já é discutido nas redações de jornais de São Paulo, no Rio, em Brasília”, iniciou o presidente. “Raquel já é uma liderança reconhecida, não só pelos méritos, como boa governadora, como mulher, mas como uma mulher que tem posição, que tem postura, que tem coragem para colocar suas opiniões. Então, eu vejo Raquel, lá adiante, disputando a Presidência da República”, completou Perillo.
Depois da coletiva de imprensa, durante o evento, o presidente nacional do partido disse que a legenda está trabalhando para este momento. ”O partido está sendo preparado para lhe esperar lá na frente. Assim como Eduardo, vai chegar sua hora. Nós estamos preparando isso para você”, finalizou.