Estado transfere responsável por estatísticas da SDS

Notícias
Publicado por Redação
21 de fevereiro de 2024 às 16h30min
Foto: Divulgação/SDS

Em meio aos debates em relação à divergência nos dados de segurança pública em Pernambuco, principalmente durante o Carnaval, a Secretaria de Defesa Social transferiu o gerente geral de análise criminal e estatística da pasta. Na última segunda-feira (19), poucos dias após a divulgação dos números da festa, o tenente coronel Thyndalle Brainer de Andrade, que exercia a função, foi devolvido para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, onde é servidor efetivo. O ato foi publicado no Boletim Geral da SDS e assinado pelo chefe da pasta, Alessandro Carvalho.

Publicação do Boletim Geral da SDS – Imagem: Divulgação

Thyndalle atua há quase 30 anos como bombeiro e no dia 23 de janeiro tinha deixado de atuar na função de gestor de convênios federais, para assumir o cargo no setor de estatísticas. Menos de um mês depois, ele volta para a diretoria geral de operações, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. 

A saída virou debate na Alepe, tema levantado por deputados como Waldemar Borges (PSB) e Alberto Feitosa (PL). O segundo afirmou que recebeu informações em relação ao motivo: as divergências nos dados do Carnaval. Em conversa por telefone, apesar da coincidência, o tenente coronel negou esta motivação. A justificativa é de que foi uma questão pessoal. ”Tenho mais a acrescentar na corporação”, afirmou Thyndalle ao Blog Cenário.

Nossa reportagem solicitou e aguarda posicionamento da SDS.

Redação

Ouça agora AO VIVO