EXCLUSIVO
Apesar de ter realizado sua convenção no dia 25 de novembro, onde foram escolhidos novos membros para a composição do comando da sigla em Caruaru, o diretório do PSDB simplesmente não está vigente no sistema do Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto está tudo certo em outros municípios como Catende, Garanhuns, Gravatá, Petrolina e Sertânia, onde a legenda deve apresentar candidatos ao Executivo, a composição na Capital do Agreste não consta no TRE-PE.
O PSDB enfrenta um grande dilema na cidade, que é a sucessão municipal. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), filiado ao partido, pretende disputar a reeleição pelo PSD. No entanto, a governadora Raquel Lyra (PSDB) pediu que o gestor permanecesse na legenda e disputasse um novo mandato no tucanato.
Na convenção realizada ano passado, o prefeito foi eleito secretário-geral da sigla e indicou a secretária de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Caruaru, Luana Marabuco, para a vice. Não se sabe por qual motivo o diretório está dessa maneira, mas é também uma oportunidade para Pinheiro assumir o comando integral da legenda, caso defina sua permanência junto a Raquel na próxima conversa que eles terão na sexta (23).
Versão do PSDB
Após a publicação desta matéria, o presidente municipal, Henrique Oliveira, entrou em contato com o Blog Cenário e explicou que a legenda está finalizando o cadastro no sistema do TRE, porque alguns dados de filiados precisavam ser incluídos. “Tudo sob controle”, acrescentou.