O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), assinou um decreto para homologação do Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Petrolina. A ação é uma reivindicação antiga da categoria e passa a vigorar já na próxima folha de pagamento. A oficialização do documento ocorreu nesta quinta (15) com a presença do secretário de Saúde, João Luís Nogueira, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Petrolina, Manoel da Acosap, e o presidente da Associação dos Agentes de Endemias, Marcelo Sandes.
A execução do Plano tem objetivo de valorização e profissionalização destes servidores públicos, um ato importante que vai marcar a história dos profissionais no município de Petrolina. Ao todo, mais de 500 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, serão beneficiados.
De acordo com o prefeito Simão Durando, esta é uma vitória para categoria e mostra a preocupação e o compromisso da gestão municipal com a valorização profissional.
“Esta é mais uma ação do nosso Plano de Governo. Os Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, reforçou o gestor.