Conforme antecipamos na coluna desta quarta (7), o ex-vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe, Bosco Silva se filiou ao Partido Social Democrático para disputar o Executivo municipal. O ato foi realizado na sede do diretório estadual da legenda, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Bosco teve a ficha abonada pelo presidente do PSD em Pernambuco, o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ministro teceu elogios ao agora correligionário e enalteceu a trajetória política e administrativa de Bosco, que atuou, ainda, como secretário municipal.
“Estamos recebendo com muita alegria em nossos quadros o querido amigo Bosco, um dos políticos mais decentes que conheço, uma pessoa comprometida com a cidade de Camaragibe e que chega ao nosso partido para unir forças“, destacou André. “Bosco é meu amigo pessoal há mais de 30 anos, uma pessoa que admiro. O PSD em Camaragibe vai estar muito bem representado com a sua pré-candidatura. Agora iremos às ruas para ganhar as eleições e servir ao povo“, acrescentou.
A entrada de Bosco no PSD tem sido enxergada como um ato que reforça a sua pré-candidatura, tanto pela representatividade do partido em âmbito estadual e nacional, quanto pelo fato de a sigla compor a base aliada da governadora Raquel Lyra (PSDB). Outro fator determinante é que, a partir de agora, Bosco passa a ser visto como uma forte alternativa.
“Nós vamos ganhar as eleições. Camaragibe não pode continuar como está, nem muito menos voltar ao passado. A nossa trajetória política foi construída para chegarmos a este momento único. Estamos com toda energia e disposição para subir e descer ladeiras. Iremos ouvir as pessoas que querem mudança, mas mudar com segurança e confiança. Vamos colocar Camaragibe no lugar que merece, no rumo do trabalho e do desenvolvimento“, pontuou Bosco ao agradecer ao ministro André de Paula pelo apoio e a confiança.