Dois dias depois do desgaste entre o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e a governadora Raquel Lyra (PSDB) , o deputado fez questão de prestigiar o 58º Baile Municipal do Recife e acompanhar os shows da noite de ontem (3) do camarote reservado ao prefeito João Campos (PSB).
No local, apenas convidados e aliados políticos do gestor recifense, a exemplo do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), o ex-secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, além de deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de partido que integram a Frente Popular.
Ao lado da esposa, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), Álvaro Porto estava muito à vontade e circulou cumprimentando e tirando fotos com quem estava no camarote, finalizando com a cereja do bolo, que foi a foto com João.
Não é de hoje que um tem feito gestos e sinalizações ao outro. No ano passado, por exemplo, João gravou um vídeo afirmando que iria dividir uma futura arrecadação do Recife com municípios que se diziam afetados com a nova redistribuição do ICMS. Um pedido feito por Álvaro, segundo o prefeito.
O registro feito pelo fotógrafo oficial do prefeito não simboliza apenas um encontro casual no Carnaval, mas uma aproximação cada vez mais forte, que pode indicar a construção de uma aliança, vistos os embates que Álvaro vem protagonizando com o Palácio do Campo das Princesas.