A Polícia Civil de Pernambuco realiza na manhã desta quarta-feira (17) a segunda fase da operação contra um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro no município de Santa Terezinha, no Sertão.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens de 19 envolvidos, entre eles, três vereadores do município que foram imediatamente afastados do cargo público, por ordem judicial da Segunda Vara da Comarca de São José do Egito.
Além destes parlamentares, outras três pessoas já tinham sido presas na primeira fase da operação, que aconteceu ainda no primeiro semestre do ano passado, incluindo, dois parlamentares, totalizando assim, cinco que têm sido alvo das investigações na Operação Conluio. A cidade conta com nove edis integrando a Casa José Leite de Amorim.
A polícia aponta ainda outros crimes como peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação e emissão de notas frias. Ao todo, 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de Pernambuco e da Paraíba participam da operação. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.