Após período de duras críticas a Raquel, Queiroz se emociona e diz que política não se faz com ódio

Notícias
Publicado por Karol Matos
29 de dezembro de 2023 às 10h30min
Foto: Karol Matos

Durante participação no último Cultura Entrevista-Cenário Político, realizado ontem (28), chamou muita atenção a mudança de postura do ex-deputado José Queiroz (PDT) em relação à governadora Raquel Lyra (PSDB).

Wolney até já deu alguns algumas sinalizações, mas sempre que questionado diretamente sobre um possível apoio de Raquel, o pai dele desviava do assunto e fazia questão de desdenhar dessa possibilidade de união entre os dois grupos. 

Na eleição de 2016, quando Raquel foi ao segundo turno contra Tony Gel, os Queiroz declararam apoio a ela, mas se sentiram traídos pela falta de reconhecimento por parte da então prefeita, após a vitória, tornando-se inimigos figadais de Raquel Lyra. Teve ocasião em que Wolney criticou projetos da gestão municipal, como a transformação do Hospital da Criança na Maternidade Santa Dulce dos Pobres, teve Zé adjetivando Raquel como “fraquinha” e criticando os empréstimos do Finisa, afirmando que ela endividou a cidade. Sempre críticas muito duras vindas do ex-deputado.

Entretanto, na entrevista de ontem, na Cultura FM, o ex-parlamentar disse que não pode falar sobre uma aliança envolvendo o PDT, porque é uma decisão do presidente nacional, Carlos Lupi, mas chegou a se emocionar sinalizando uma união em prol de Caruaru.

Não se faz política com ódio, com rancor, com mágoa. Falando isso, a gente pode trabalhar qualquer hipótese. A hipótese de ser grande por Caruaru”, afirmou Queiroz emocionado.

[Clique aqui e confira o video]

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO