Dando sequência ao trabalho de aproximação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com entidades do setor produtivo e que fazem parte da área de atuação da autarquia, que o assessor executivo da instituição, Raffiê Dellon, esteve presente no IV distrito de Caruaru, na reunião da associação dos moradores do Sítio Lajedo do Capim, uma das mais organizadas da área rural do município, que se reúnem mensalmente com um auditório lotado de moradores da comunidade e região. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi uma das primeiras instituições que o caruaruense procurou. Só em 2023, mais de 36 milhões de reais foram utilizados pelos agricultores de Caruaru através do Agroamigo do Banco do Nordeste, com fundo da Sudene.
Na associação, Raffiê foi recebido pelo presidente, Robson Carvalho, e membros da diretoria. “É muito importante a presença da Sudene em nossa região, Raffiê que já conhece bem a nossa comunidade e veio trazer boas notícias para o homem e mulher do campo. Somos gratos”, comentou Robson.
Além das ações da Superintendência, Raffiê explanou o trabalho do BNB com o Agroamigo, e o projeto Inova Palma. “O superintendente Danilo Cabral tem se debruçado em levar o trabalho da autarquia federal aos rincões do interior. Na zona rural de Caruaru não seria diferente. Além do trabalho já realizado pela Sudene, 2024 será um ano de grandes ações para nossa gente tão necessitada e importante da agricultura familiar”, finalizou Raffiê.