Em um ato político extremamente representativo com a participação de deputados e secretários estaduais, prefeitos e demais lideranças políticas de todo o estado, o empresário Fred Loyo foi oficializado na presidência do PSDB em Pernambuco. Já a deputada Débora Almeida, que é líder da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi escolhida como a nova vice da sigla tucana.
Pautado no diálogo e na busca e valorização de convergências, Loyo tem como objetivo o crescimento e a consolidação do partido em Pernambuco, buscando ampliar a representatividade do PSDB para as eleições de 2024 no estado e fortalecer o governo Raquel Lyra.
“Quero contribuir com o PSDB na busca de novos nomes e alianças partidárias. A partir de agora, nos reuniremos para traçar estratégias e conversar para fazer com que o PSDB aumente sua presença nas prefeituras do Estado. Nosso intuito é que o partido tenha candidato próprio nas principais cidades pernambucanas”, comentou Fred.
Débora Almeida também destacou o papel fundamental que o novo presidente irá exercer à frente da legenda. “Vamos construir agora em cada um dos municípios a política de base, para que no próximo ano tenhamos representatividade em nossas candidaturas nas próximas eleições”, pontuou.
Após o evento, Fred Loyo seguiu para Brasília, onde participará da convenção nacional do PSDB nesta quinta-feira (30).
Confira a composição completa:
Presidente: Fred Loyo
1º vice-presidente: Débora Almeida
2º vice-presidente: Izaías Régis
1º secretário: Alcides Cardoso
Secretário-geral: Rubens Júnior
Tesoureiro: Rodrigo Lira