A deputada estadual Rosa Amorim (PT), realiza, na manhã desta sexta-feira (24), em Caruaru, um evento que está sendo considerado o pontapé inicial da pré-candidatura dela à prefeitura de Caruaru. A parlamentar avaliou as movimentações de nomes externos, como o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o ex-deputado Zé Queiroz (PDT), afirmando que é legítimo, mas que haverá candidatura própria.
“A nível nacional, mesmo que tenha movimentações, é o momento do PT se fortalecer nas grandes e médias cidades, então, a nossa orientação a princípio é de candidatura própria”, disse Rosa. “Todo candidato é legítimo conversar com o PT. Isso mostra que o PT está no momento muito importante na cidade. Então, é legítima a movimentação de todos os candidatos, mas, mesmo sendo legítima, existem, inclusive, falas do próprio presidente Lula sobre a necessidade de o PT crescer a sua influência nas cidades e Caruaru é também uma prioridade”, completou.
Além de Rosa, o presidente municipal do PT, Léo Bulhões, também se coloca como pré-candidato do partido. Na semana passada, ficou explícita a disputa interna que eles devem travar, após uma foto publicada por Leo, afirmando que os demais partidos da federação, PV e PCdoB, teriam chegado ao entendimento de apoiar o nome dele. Entretanto, segundo Rosa, a história não é bem assim.
“Essa semana nós tivemos reunião com o PV, nós tivemos reunião com o PCdoB, nós tivemos reunião com outros partidos e, principalmente, a federação coloca para nós que o indicativo é fechar com que o PT decidir. E como o PT ainda não tomou uma definição em torno do nome, a federação está nesse aguardo para a gente poder fazer o debate. Então, não tem nada fechado, nenhuma orientação. Assim, os partidos apresentaram para nós”, garantiu.