Em nota assinada pela assessoria jurídica, a vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), pediu desculpas pela discussão que aconteceu ontem (16), durante a sessão da Câmara Municipal.
Segundo o texto, a parlamentar lamentou o ocorrido e disse que teria sido movida pela “paixão à causa”, se expressando “de maneira inadequada”.
Confira a íntegra do texto:
É com profundo pesar que a Vereadora Kátia das Rendeiras se pronuncia sobre os recentes acontecimentos na Câmara Municipal de Caruaru.
Em um momento de extrema frustração e indignação, Kátia – no exercício do seu múnus parlamentar – expressou suas preocupações em relação aos projetos de lei e encaminhamentos que foram idealizados e iniciados por ela e, infelizmente, utilizados por outro vereador, sem a devida autorização, durante o período da sua ausência (determinada judicialmente) da casa legislativa.
Inclusive, o ex-assessor da Vereadora Kátia das Rendeiras, durante o período em que esta restou ausente da casa legislativa, foi contratado como assessor do gabinete do citado vereador, apenas corroborando que os projetos idealizados e iniciados por Kátia foram utilizados indevidamente em prol de outro vereador.
Por vezes, a paixão pela causa pode levar a expressar as preocupações de maneira inadequada, e a vereadora reconhece que seus comentários podem ter sido excessivos. Kátia pede sinceras desculpas à população Caruaruense por qualquer mal-entendido causado. No entanto, conforme ressaltado acima, os excessos se deram em razão do sentimento de injustiça que acometeu a Vereadora Kátia das Rendeiras, a qual exerce com muito afinco o seu trabalho de parlamentar perante a população desse município.
A Vereadora Kátia acredita na importância do diálogo construtivo e da colaboração no ambiente político para o bem da comunidade. Kátia reafirma seu compromisso com a ética e a transparência e assegura que tomará medidas para evitar situações semelhantes no futuro.
A Vereadora Kátia das Rendeiras agradece a compreensão da população e da imprensa neste momento, e reitera o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.
Atenciosamente,
Luís Gallindo Advogados