O diretor-presidente do Detran-PE, Carlos Ferreira, e o diretor-geral, André Trajano, estão em Brasília representando o órgão durante o Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, que acontece até esta sexta-feira (27).
O encontro, realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), é organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O evento, que tem duração de três dias, conta com workshops, painéis e debates e tem como objetivo promover ações e ideias, inclusive do exterior, em prol de um trânsito mais seguro.
Para Carlos Ferreira, é uma “oportunidade de reunir ideias, avaliar propostas e debater possibilidades que garantam um trânsito mais seguro para todos os cidadãos”. O seminário enfatiza a necessidade de reduzir mortes no trânsito, além de consolidar as ações previstas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões (Pnatrans).
O encontro reúne especialistas do Brasil, Colômbia e Equador e entre os temas abordados estão: sinalização e segurança viária, infraestrutura e usuários vulneráveis, Educação e Mobilização Social, controle de velocidade como fator de redução da sinistralidade.