A governadora Raquel Lyra (PSDB) promoveu, nesta quarta (25), um almoço com a bancada federal de Pernambuco para apresentar as prioridades do governo para o próximo período. Chamou atenção a quantidade de parlamentares que marcaram presença.
Da Câmara Federal estiveram: Maria Arraes (SD), Clarissa Tércio (PP), Iza Arruda (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Clodoaldo Magalhães (PV), Augusto Coutinho (Republicanos), Mendonça Filho (UB), Coronel Meira (PL), André Ferreira (PL), Fernando Rodolfo (PL), Fernando Filho (UB), Ossesio Silva (Republicanos), Eriberto Medeiros (PSB), Pastor Eurico (PL), Pedro Campos (PSB), Túlio Gadêlha (Rede), Fernando Monteiro (PP), Carlos Veras (PT), Junior Uchoa (PSB), Eduardo da Fonte (PP) e Lula da Fonte (PP).
Já da Casa Alta marcaram presença os senadores Fernando Dueire (MDB), Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT). Três dos quatro ministros pernambucanos também foram ao almoço promovido pela tucana: André de Paula (Pesca e Aquicultura), José Múcio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Esse foi o segundo encontro de Raquel com a bancada de Pernambuco, desde que ela tomou posse enquanto governadora. Em pauta estiveram os projetos prioritários para o Estado, como a Ferrovia Transnordestina, a Adutora do Agreste e restauração de estradas.
“Este é o segundo encontro que fazemos para discutir as perspectivas para o próximo ano. Apresentamos os projetos prioritários que foram discutidos com toda a população e lideranças políticas. Ainda solicitamos apoio por meio das emendas de bancadas e indivíduos, para que possamos ter necessidade de fazer com que as obras aconteçam na vida de todos os pernambucanos”, explicou a governadora.
“Discutimos, ainda, a reforma tributária e temas que são sensíveis a Pernambuco, como por exemplo a renovação de benefícios e incentivos fiscais da indústria automobilística; e a capacidade que os estados terão de opinar sobre os rumores dos tributos do Brasil nos próximos anos. Estamos todos caminhando na mesma direção para conseguir mudar a vida do pernambucano para melhor”, completou Raquel Lyra.