Em alusão ao Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa e dos 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, na primeira segunda-feira do mês (2), as Forças de Segurança Pública de Pernambuco deram início à Operação Virtude no Estado. A ação visa o combate à violência contra a pessoa idosa por meio de trabalhos preventivos e repressivos, com enfoque também na conscientização da população sobre a importância do apoio da sociedade na causa.
“Todas as formas de violência contra o idoso são também uma violação aos direitos humanos, por isso a importância da denúncia. É quando entra a Operação Virtude, voltada especialmente para a proteção aos idosos vítimas de violência e, também, para fortalecer as ações que já vêm sendo realizadas pela Polícia Civil”, explicou a delegada do Idoso, Thayná Fioresi.
Ao longo do mês de outubro, a operação vai ocorrer em todo o território pernambucano, contemplando 11 municípios como Petrolina, Cabo de Santo Agostinho e Garanhuns, com diversas ações, como fiscalização de denúncias, palestras, visitas comunitárias, entre atividades preventivas e ostensivas, realizadas pelas Polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros.
Denúncias ligadas à idosos:
Além do Disque 100, a Delegacia do Idoso funciona das 8h às 18h, na Rua da Glória, 301, Boa Vista. E mais informações podem ser repassadas pelo telefone: (81) 3184-3772. Mas, em caso de emergência policial, acione a Polícia Militar pelo 190 e/ou procure a delegacia mais próxima.