Ministro vai se reunir com Infraero e setor privado para tratar do aeroporto de Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
22 de setembro de 2023 às 17h30min
Foto: Américo Rodrigo

Apesar de trazer importantes investimentos para Pernambuco, o Novo PAC, anunciado pelo Governo Federal, acabou não contemplando o aeroporto de Caruaru. O programa concedeu R$ 14,3 milhões em recursos para o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada – contrato este que foi assinado semana passada, pela governadora Raquel Lyra (PSDB), mas deixou de fora o Aeroporto Oscar Laranjeira, na Capital do Agreste, o que gerou muitos pedidos de diversos políticos do Agreste.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou em conversa exclusiva com O Blog Cenário, que a pasta já encomendou estudos para a reestruturação do aeroporto de Caruaru. Silvinho disse que na próxima segunda-feira (25), terá uma reunião com a Infraero e a iniciativa privada para buscar soluções para o equipamento.

“Nós já encomendamos estudo para que a gente possa, em caráter emergencial, voltar a operar o aeroporto de Caruaru. Na próxima segunda-feira, vamos nos reunir com a infraero, também com a iniciativa privada, para buscar uma solução para o aeroporto, para que a gente possa requalificar, fazer investimentos e, em breve, Caruaru poder estar recebendo voos de São Paulo, de outros estados e a gente melhorar a nossa aviação regional”, afirmou o ministro.

???? Clique aqui e confira a entrevista com Silvio Costa Filho.

Parceria público-privada
Atualmente, o aeroporto de Caruaru é gerenciado pelo Governo de Pernambuco e a maior cobrança é para que ele possa atender de forma mais efetiva o Polo de Confecções e demais setores econômicos do Agreste. De acordo com o que o Blog Cenário apurou, o equipamento poderá fazer parte de uma Parceria Publico-privada. Ainda ontem, durante entrevista em Caruaru, a governadora Raquel Lyra afirmou que o Estado tem buscado parcerias para a administração do local.

“Estamos discutindo as parcerias possíveis para poder fazer a administração do aeroporto. Hoje a gente tem um contrato de zeladoria, mas a gente sabe que precisa de muito mais investimento. Foi feito todo o investimento na pintura, na iluminação, mas a gente carece de muito mais para dar melhor condição de funcionamento do aeroporto”, disse a gestora.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO