Mal avaliado no município, o prefeito Keko do Armazém (PP) tem amargado péssimos momentos no Cabo de Santo Agostinho. Ele até tenta bater de frente, mas o ex-prefeito e atual deputado estadual Lula Cabral (SD) vem sendo lembrado pela população como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do município, além de ser apontado na liderança de pesquisas para o pleito de 2024.
Embora esteja desenvolvendo um importante mandato na Alepe, o ex-prefeito do Cabo disse, em entrevista exclusiva ao Blog Cenário e Cultura FM, que “ninguém é candidato de si”, mas que “jamais” vai negar um “pedido de socorro” dos cabenses.
“Eu jamais negarei um pedido do meu povo. O povo do cabo pede socorro para que as coisas voltem a funcionar no nosso município. A gente está sempre aqui! Eu acredito que o povo do Cabo pede um socorro para que as coisas voltem a funcionar no nosso município”, afirmou.
O deputado afirmou, ainda, que prefere não criticar o atual prefeito do Cabo, mas pontuou como negativa a administração municipal, que tem como lema a perseguição política à população
“Pelo que eu vejo, pelo que eu leio, pelo que eu vejo pelos blogs, as coisas não andam bem no Cabo de Santo Agostinho e me parece que o povo está com saudade da nossa gestão. Gestão que entregou obras importantes”, disse Lula, citando seus feitos nas áreas de educação e infraestrutura.
Lula Cabral foi o primeiro a implantar a guarda armada em Pernambuco. Ele também atualizou o PCC dos profissionais da educação e deu voz à classes. Bem avaliado em suas administrações, o ex-prefeito reforçou que atenderá ao chamado.
“O que se vê, hoje, no Cabo, é perseguição… Então, esse tipo de gestão, as pessoas não querem lá no Cabo Santo Agostinho. Mas, 2024 está vindo aí e, se realmente o povo nos chamar, a gente vai conversar com a sociedade”, afirmou o ex-gestor, que tem um grande capital político-eleitoral e vem tirando o sono do atual prefeito.