Com apenas seis meses como senadora, Teresa Leitão já se destaca no Senado Federal. É vice-líder do PT no Senado e autora de 83 proposições, dos quais 13 projetos de lei; relatora de 61 proposições, dos quais 52 projetos de lei; preside a Subcomissão Temporária para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil; integra 16 comissões no Senado e mais 8 comissões mistas. Tanta produção, e a desenvoltura política, a levaram a ser indicada em quatro categorias do Prêmio Congresso em Foco 2023. E já é uma das favoritas.
A senadora pernambucana concorre nas categorias Melhores no Senado; Destaque do Nordeste; Defesa da Educação; Defesa do Clima e da Sustentabilidade. A votação acontece no site premiocongressoemfoco.com.br, até 31 de agosto.
O Congresso em Foco é um dos mais prestigiados prêmios de reconhecimento da atividade parlamentar nacional. A votação neste ano começou na última segunda-feira, 7 de agosto. Em 24 horas os organizadores divulgaram a primeira parcial, com mais de 178 mil votos cadastrados. E Teresa Leitão é uma das mais votadas.
Fabiano Contarato (PT-ES), Randolfe Rodrigues (sem partido – AP), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS) e Teresa Leitão (PT-PE) encabeçam a corrida na categoria “Melhores do Senado”.
Além dos votos do público em geral, o prêmio também conta com o voto de um júri especializado e por um grupo de jornalistas. O resultado final será conhecido em 21 de setembro.