Marcos Amaral: “Raffiê é o candidato natural do partido”

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de julho de 2023 às 13h40min
Foto: Américo Rodrigo

Em meio à guerra fria que se instalou entre o diretório municipal do União Brasil em Caruaru e o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, que se colocou como pré-candidato a prefeito da Capital do Agreste, o presidente estadual da legenda, Marcos Amaral, esteve hoje (14), na cidade, para participar do lançamento do site institucional do partido.

Na ocasião, Amaral revelou que a sigla tem três pré-candidatos à Prefeitura de Caruaru, entre eles, o apresentador Dilson Oliveira, que até então era considerado um dos principais nomes para o Legislativo. O presidente estadual do União Brasil ainda elencou o jovem Raffiê Dellon como o candidato natural legenda.

Hoje nós temos pelo menos três querendo ser candidatos em Caruaru. Isso é maravilhoso! O candidato natural nosso, Raffiê; o Dilson [Oliveira] e o Josafá pleiteando um espaço. Isso é de uma grandeza que não tem tamanho. O momento certo, as pesquisas mostrarão, os caminhos mostrarão, mas nós não vamos deixar de ter candidatura majoritária”, afirmou o presidente estadual da legenda.

No evento, Marcos Amaral também fez questão de ressaltar a autonomia e poder de decisão do diretório municipal, mas a fala em relação às candidaturas deu a linha sobre como o grupo deve caminhar em Caruaru: ter um nome próprio para concorrer ao Executivo.

Raffiê tem conversado com diversos atores políticos, como José Queiroz (PDT) e Armandinho (SD), por exemplo, no intuito de discutir uma ampla frente de oposição contra o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). O movimento foi desautorizado publicamente por Josafá Almeida, que é visto como um dos caciques do partido, o que deu início a uma guerra de narrativas sobre quem manda. Já o presidente municipal, Manoel Santos demonstrou a intenção de fortalecer o diretório e de querer Josafá em consonância com isso.

O União Brasil é marcado por “rachas” desde sua fundação, quando PSL e DEM se fundiram para se tornar um só partido. Mesmo com a aprovação da fusão entre as legendas, a “desunião” sempre foi evidente a nível nacional, estadual e em diversos municípios. Com o histórico da legenda, o evento de hoje poderá dar início a mais um capítulo nessa longa trajetória até 2024.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO