“O PSB vai fazer oposição ao governo dela até o último dia”, diz Sileno sobre afirmação de Raquel no Roda Viva

Notícias
Publicado por Karol Matos
27 de junho de 2023 às 14h35min
Foto: Wesley D’Almeida

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, criticou a fala da governadora Raquel Lyra (PSDB), ontem (26), no Roda Viva, avaliando que o PSB de Eduardo Campos não existe mais. Apesar de ter divulgado uma nota oficial do partido rebatendo a afirmação, Sileno fez, em entrevista ao Blog Cenário, uma dura avaliação sobre o assunto.

“Isso demonstra até uma certa arrogância, primeiro, de se meter no quintal do vizinho. O PSB é o maior partido de oposição ao governo dela, ‘tá’?! Se ela não sabe disso, ela fique sabendo. O PSB vai fazer oposição ao governo dela até o último dia”, afirmou.

O parlamentar ainda criticou o que chamou de falta de identidade política da governadora, ao reafirmar que seu partido é Pernambuco. Sileno citou como exemplo, a saída dela do PSB para uma legenda completamente oposta ideologicamente como é o partido tucano. 

“Não tem ‘partido Pernambuco’. Pernambuco é um estado que tem várias tendências, várias pessoas, uma pluralidade cultural enorme. Partido é outra coisa. Eu tenho o meu, o PSB. Eu não sei se ela tem um também, ela deveria ter. É através do partido que a gente demonstra quem nós somos dentro da política, o que a gente defende… Quem faz isso é porque, justamente não tem nenhum tipo de identidade ideológica, identidade partidária, de compromisso partidário. Aí é muito fácil falar”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO