As armas apreendidas na Operação Zona Cinza, que teve como alvo um clube de tiro de Caruaru, serão entregues à Secretaria de Defesa Social nesta terça-feira (2). Os 2.555 equipamentos que formam a maior apreensão já feita pela Polícia Federal nos últimos 10 anos, vão reforçar o policiamento ostensivo da Polícia Militar. A autorização de uso foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região que aceitou o pedido da PF.
A cerimônia de entrega das armas está marcada para às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que fica localizado na praça do Derby, em Recife. Na ocasião da cerimônia de entrega estarão presentes o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Antonio de Pádua; a secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha; e o comandante geral da Polícia Militar em Pernambuco, coronel Tibério César.
Leia também
- PF faz operação contra comércio ilegal de armas em Caruaru
- Em Caruaru, PF realiza nova fase de operação em clube de tiro
- Corregedoria pede expulsão de policial dono de clube de tiro alvo da PF em Caruaru
Operação no Clube de Tiro
A Operação Zona Cinza teve duas fases a primeira em 21/10/2022 e a segunda em 05/12/2022. Ao longo da ação investigativa foi identificada a existência de organização criminosa dedicada à produção de documentos ideologicamente falsos e o uso desses documentos para viabilizar e dar aparência de legalidade tanto ao comércio, quanto ao porte ilegal de armas de fogo. Além disso, o grupo utilizaria pessoas jurídicas como instrumentos para produzir entrevistas, vídeos e outros conteúdos, e difundir em nome delas, sobretudo por meio da internet, publicidades ilegais para a venda, estimulando o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes.