Renato Antunes defende que o PL dispute a Prefeitura de Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
26 de abril de 2023 às 18h20min
Foto: Divulgação/Alepe

Além da perspectiva do PL para o pleito do ano que vem no Recife, o deputado estadual Renato Antunes falou, em entrevista ao Blog Cenário, sobre outros municípios que serão prioridade da sigla para 2024. Entre os principais está Caruaru, onde o deputado federal Fernando Rodolfo, que preside o partido na Capital do Agreste, já entrou de cabeça no cenário pré-eleitoral. 

O município é governado pelo ex-vice de Raquel, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que pode não ter o suporte da governadora no próximo pleito, principalmente porque o relacionamento entre a dupla azedou desde que ele assumiu a gestão e provocou diversas situações com a tucana, achando que ela não conseguiria chegar ao Palácio do Campo das Princesas. Com a vitória de Raquel Lyra, ele tenta forçar uma proximidade – que não existe – para tentar conquistar o apoio dela para a reeleição.

Mesmo assim, o presidente do PL no Recife, deputado estadual Renato Antunes, disse que apesar de a legenda estar na base do governo, pretende ter candidato, independente do apoio de Raquel Lyra.

“Fernando Rodolfo é um quadro do PL que é deputado federal por dois mandatos e nada mais natural que ele se coloque à disposição. E eu não vejo nenhum problema de o PL discutir a sucessão em Caruaru, que é uma cidade importante. A gente é aliado de Raquel Lyra, mas o PL tem vida orgânica, tem vida própria”, afirmou o deputado.

Renato Antunes ainda avaliou que, apesar de a governadora ter sido prefeita de Caruaru, pode precisar abrir mão neste ou em demais municípios, em favor dos aliados que têm lhe dado sustentação na Alepe.

“O PL também tem os seus planos próprios regionais. Não só o PL, mas o PP e outros partidos da base dela [Raquel Lyra]. Então, ela não vai poder misturar isso em determinado momento. Tem que ser uma relação que dê condição  para que os partidos aliados dela sobrevivam”, disse o parlamentar, que ainda frisou: “é melhor um aliado vivo, que um aliado morto. E um aliado vivo se traduz em disputar eleição e ganhar eleição, principalmente nas cidades-polo e Caruaru é uma delas”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO