O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Bruno Lambreta (PSDB), defendeu que a Feira da Sulanca de Caruaru receba, neste momento, ações emergenciais para tentar resolver problemas do dia a dia do local. O tucano apresentou um pedido para que o Parque 18 de Maio tenha uma gestão exclusiva. Atualmente, a Secretaria de Ordem Pública é quem cuida de todas as feiras de Caruaru.
“O que a feira precisa hoje é de ações emergenciais de soluções práticas. A gente está apresentando um requerimento para que, a exemplo do que acontece na Ceaca, o Parque 18 de Maio, que contempla todas as feiras, tenha uma gestão profissional, eficiente, uma autarquia a exemplo do que é a Ceaca”, disse Bruno Lambreta.
O presidente também criticou as falhas existentes no local, que foram levadas à tribuna por outros parlamentares e a falta de manutenção na feira.
“Tem que ter manutenção e foi dado o exemplo da Fundacc. Por que ela funciona bem? Por que isso não é possível no Parque 18 de Maio? Ela arrecada. Não é possível fazer uma conta de quanto custa manter bem?”, questionou o Lambreta.