Está sendo apresentado na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Caruaru, um projeto de resolução para criar uma Comissão Permanente da Feira de Confecções do Parque 18 de Maio.
A proposta de autoria de Wagner do Santa Rosa (Republicanos) estabelece entre as funções do colegiado a realização de estudos e pesquisas para monitorar a real situação da Feira da Sulanca; promover debates e audiências públicas para tratar de todos os temas relacionados ao funcionamento da Feira de Confecções do Parque 18 de Maio; e dispor sobre toda espécie de organização ou eventual mudança na mobilidade, estrutura, local, dia de funcionamento, entre outros assuntos relacionados ao local.
O funcionamento da Feira da Sulanca de Caruaru vem sendo alvo de debates e protesto há semanas, desde que os outros dois principais municípios que integram o Polo Textil – Toritama e Santa Cruz do Capibaribe – fizeram, em conjunto, mudança em seus dias de feira, isolando Caruaru na decisão. Agora, sulanqueiros pressionam o município para que Caruaru transfira o funcionamento da Sulanca de segunda para sexta-feira.