Mototaxistas prometem fechar ruas em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de março de 2023 às 09h30min
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco, através da 3º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, convocou uma audiência para debater a situação dos mototaxistas que atuam no município. A reunião acontecerá na manhã desta quarta-feira (15). Além da categoria, representantes da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) e da Procuradoria Jurídica de Caruaru também foram notificados para participar.

Os mototaxistas, por sua vez, estão prometendo uma manifestação com fechamento de ruas para chamar atenção à demanda. De acordo com a promotora de Justiça, Jeanne Bezerra Silva Oliveira, que assinou o despacho, o Sindimoto Caruaru entrou com uma notícia fato para denunciar “o funcionamento irregular/ilegal do transporte de passageiros em motocicletas pela plataforma UBER”.

Ainda conforme a promotora, representantes do sindicato insistiram, junto ao Ministério Público, para saber sobre o andamento do procedimento, “mesmo ainda não havendo manifestação por parte da Câmara de Vereadores”, o que levou à convocação da audiência.

O tema não é restrito apenas a Caruaru. Em janeiro deste ano, as Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro proibiram o funcionamento da modalidade “UBER Moto” nas duas capitais. A justificativa foi a preocupação com a segurança de motociclistas e passageiros. Na Capital do Agreste, os profissionais que são cadastrados juntos ao município reclamam, principalmente, sobre a falta de fiscalização aos clandestinos, por parte da AMTTC.

O protesto dos mototaxistas está marcado para começar às 7h30, no Marco Zero de Caruaru, seguindo em “motociata” até a sede do MPPE, no bairro Universitário, onde será realizada a audiência.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO