Simão entrega escola em Petrolina após ampla reforma

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
10 de março de 2023 às 11h30min
Foto: Erlan Alexandre

Chegou ao fim a espera de anos pela reforma da principal unidade pública de ensino do bairro São Gonçalo.  Na noite desta quinta-feira (9), o prefeito Simão Durando (UB) entregou as obras de reforma e ampliação da Escola João Batista dos Santos. Orçada em mais de R$ 1,3 milhão em recursos próprios, a reforma mudou completamente a estrutura da unidade escolar, que sofria com problemas de manutenção. 

A intervenção durou cerca de um ano devido à profunda mudança estrutural na unidade escolar. A escola foi beneficiada com a construção de duas salas de aula; ampliação da cozinha e secretaria; reforma dos banheiros; troca de telhado e revestimentos; colocação de pisos de alta resistência; iluminação em lâmpadas de led; pátio de recreação; troca de todas as instalações elétricas e hidrossanitárias; além de portas, janelas e gradis; climatização de todas as salas de aula; melhoria da segurança do prédio; pintura geral e a construção de uma nova fachada. De cara nova, a unidade de ensino atenderá mais de 800 estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

A cerimônia de inauguração foi carregada de muita emoção. O público foi presenteado com um recital em alusão ao ‘Dia da Mulher’, além de falas de lideranças do bairro que enalteceram a transformação realizada na escola. 

Em seu discurso, o prefeito Simão Durando destacou que os investimentos na infraestrutura da rede municipal geram um impacto positivo no rendimento escolar. “Nós trabalhamos pensando no melhor em estrutura para os alunos. As escolas que temos reformado recebem um conceito muito moderno e qualificado, com projetos capazes de aprimorar a experiência de aprendizado para os estudantes e a rotina profissional da equipe. É um grande desafio, mas estamos felizes em contribuir com esse legado para a educação“, ressaltou.

De acordo com o prefeito Simão, cerca de 75% das escolas da rede já receberam ações de restauração e, à medida que sejam concluídas, novas escolas serão incluídas no calendário de reformas. Outra meta é climatizar todas as escolas municipais até o próximo ano.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO