Após a polêmica envolvendo a transferência por parte da CBF, do jogo Sport x Bahia para Sergipe, na quarta-feira de cinzas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) usou as redes sociais para repudiar a decisão e garantir o policiamento na partida que acontecerá pela Copa do Nordeste.
De acordo com a CBF, devido à falta de datas para a alteração da data do jogo. A entidade teria recebeu uma solicitação da Polícia Militar de Pernambuco para a alteração do dia do jogo “por não conseguir garantir a segurança”, visto que o contingente policial está voltado para o Carnaval.
Confira o posicionamento oficial da governadora Raquel Lyra:
“Fiquei indignada com a notícia de que a CBF teria transferido Sport x Bahia para Aracaju, na próxima quarta. Isso jamais foi aventado pela SDS, que propôs apenas adiar a data. A partida está garantida na Ilha, com todo o planejamento operacional da PM. Vá ao jogo em paz!”, afirmou a tucana.
Por meio de nota, a SDS reforçou que o jogo está mantido para a próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro.
Veja:
O Grupo de Trabalho Futebol, integrado pela SDS, forças estaduais, Federação Pernambucana de Futebol e clubes, além de MPPE e TJPE, havia sugerido à CBF uma alteração da data (adiamento em um dia), em razão do Carnaval.
A alegação de impossibilidade de alteração do cronograma de uma competição regional, por parte da CBF, foi acatada de imediato pelos órgãos de Pernambuco. Nessas tratativas, a possibilidade de transferência da partida para outro Estado jamais foi levada em consideração pelo GT Futebol. Esse evento esportivo, é importante ressaltar, conta com planejamento operacional previamente definido, com a presença de efetivo da Polícia Militar, entre unidades de área e especializadas, garantindo a ordem e a paz social.