Lado a lado, Teresa e Moro demonstram como serão os próximos oito anos

Notícias
Publicado por Karol Matos
1 de fevereiro de 2023 às 18h00min
Foto: Jefferson Rudy

Pelo mapa dos lugares, que está disponível no site do Senado os lugares ocupados por Pernambuco e Paraná são bem distantes, mas, por obra do destino, os senadores novatos pelo Paraná e Pernambuco, Sérgio Moro (UB) e Teresa Leitão (PT), acabaram sendo postos lado a lado na cerimônia de posse que aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º).

Para além dos seus respectivos estados, ambos também refletem ideologias opostas. Teresa, sindicalista, petista e faz parte da cozinha de Lula dentro do partido. Moro, ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro de Bolsonaro, responsável pelo julgamento considerado parcial que resultou na prisão do atual presidente e protagonista do antipetismo desde sua origem.

Durante o juramento, os dois fizeram questão de transparecer como será a relação pelos próximos oito anos. Enquanto Sérgio Moro prometia em nome dos paranaenses e da Justiça, Teresa Leitão ignorou totalmente o colega que a ladeava.

Ele, por sua vez, preferiu assistir ao juramento da primeira senadora eleita por Pernambuco, que mencionou as mulheres que derrotaram soldados holandeses em Pernambuco, na Batalha de Tejucupapo. E, para quem assiste, o ar era de deboche.

Parafraseando Galvão Bruno, “vai se criando um clima terrível” na Casa Alta.

Clique aqui e Veja aqui o vídeo.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO