O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez uma forte defesa a José Múcio, em coletiva de imprensa que acontece na tarde desta segunda-feira (9), para atualizar as informações sobre a repressão aos atos antidemocráticos em Brasília.
O ministro da Defesa, que não participou de nenhum pronunciamento público promovido pelo Governo Federal desde ontem (8), tem sido duramente criticado e acusado de “inação” contra os golpistas.
“Quero fazer aqui uma veemente defesa da correção, da lealdade, da sinceridade do ministro Múcio ao comandar uma das áreas mais difíceis do governo”, iniciou Flávio Dino, que também têm sido alvo de críticas.
Semana passada, quando tomou posse, Múcio disse que tinha até amigos e familiares que estavam nos acampamentos, e que as manifestações eram “democráticas” e pacíficas. O ministro ainda chegou a afirmar que não havia necessidade de meninas repressivas, já que os grupos iriam se desfazer com o tempo.
“A minha visão não é nesse sentido de martirização do ministro Múcio, como sendo o grande vilão nesse processo. Eu não compartilho dessa visão e tenho solidariedade ao ministro Múcio, o que não significa concordância integral com as opiniões dele. […] Eu acho que não pode ser posta em dúvida a sinceridade, lealdade e correção do ministro”, afirmou Dino.
Clique aqui e assista ao vídeo com a fala completa do ministro Flávio Dino.